Já pensou em usar cores escuras na decoração da casa? Elas são excêntricas e podem funcionar muito bem como um cenário interessante para destacar móveis e acessórios decorativos. E, quando aplicadas corretamente, os tons escuros podem tornar a casa ainda mais elegante e ousada.

Como usar cores escuras na decoração da sua casa

Como usar cores escuras na decoração da sua casa?

Muita gente acha que ao utilizar cores escuras na decoração da casa estarão deixando-a com uma aparência meio sombria e apertada. É verdade que devemos tomar alguns cuidados para que os tons escuros não deixem os ambientes parecendo saídos de filmes de terror. No entanto, quando aplicadas de forma correta, as cores escuras tendem a dar sofisticação e conforto aos ambientes.

Ao escolher uma cor escura para pintar uma ou mais paredes vale a pena dar atenção especial ao acabamento proporcionado pela tinta. Uma pintura fosca cria a sensação de que a superfície tem um acabamento melhor, ligeiramente aveludado. As tintas acetinadas também podem ser utilizadas e tendem a ser mais duráveis, mas não cria essa mesma sensação.

Outra opção interessante para quem quer cobrir uma parede com uma cor mais escura é aplicar nela papel de parede. Existem papéis de parede de várias cores e estampas, inclusive de tons escuros que podem criar um espaço de destaque diferente e sofisticado no cômodo.

Veja mais em nossas redes sociais.